Biblioteca C.E. Búzio

Dia Internacional das Bibliotecas Escolares

No dia 23 de outubro, a Biblioteca do Centro Escolar do Búzio, «BiBu» comemorou o Dia Internacional das Bibliotecas Escolares. Ao longo da semana, foram realizadas várias atividades com os alunos, nomeadamente teias em lã com frases alusivas à BiBu, as quais foram expostas no placard da entrada da mesma.

teia out - 1

 

Os alunos também elaboraram e decoraram vasos reciclados, sobretudo nas aulas de Expressões, para serem utilizados na atividade do dia 23 (sementeira e plantação de ervas aromáticas).

Quanto às atividades do dia 23,  direcionadas aos alunos do 4º ano, acompanhados pelos respetivos professores, pretendeu-se sensibilizar as crianças para a importância dos afetos, o cuidar, o dedicar tempo e aprender a esperar, através da leitura de um pequeno excerto do «Principezinho», de Antoine Saint- Éxupery e da leitura da história «Ainda Nada?», de Christian Voltz. No final das leituras, os alunos partilharam as suas opiniões e equacionaram as suas emoções tendo como ponto de partida as vivências das personagens. De seguida, com o mesmo espírito e já no exterior, puseram em prática a sementeira e a plantação com alegria e motivação.

Uma forma diferente de “Ligando Comunidades e Culturas” sensibilizar os alunos para a cultura literária, a cultura emocional e a cultura de flores e plantas aromáticas, em vasos reciclados. E de cultura em cultura as crianças saltitantes evidenciaram muito entusiasmo e empenho.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s