Biblioteca C.E. Búzio

Manuela Mota Ribeiro na opinião dos alunos e professores

“Depois de ter conhecido a Manuela Mota Ribeiro, na minha cabeça ficou a ideia de ser uma escritora quando for maior.Ela deu-me uma grande, grande, mas mesmo grande inspiração para escrever livros.Gostei mesmo muito de conhecer esta escritora e este encontro vai ficar para sempre no meu coração.Prometo que nunca mais vou esquecer este dia.” aluna.

Após o encontro com a escritora Manuela Mota Ribeiro, alunos e professores foram convidados a dar a sua opinião através de um questionário. Os gráficos que se seguem revelam os resultados apurados dos cerca de 180 participantes no inquérito. Após os gráficos, transcrevemos alguns dos muitos comentários recebidos, os quais expressam bem o impacto positivo e marcante que a escritora exerceu sobre os nossos alunos.

Foi um encontro em que a escritora conseguiu de forma dinâmica interagir com as crianças, transmitindo mensagens muito oportunas para esta faixa etária de forma divertida.
“Gostamos muito dos livros” mensagem das crianças de 4, 5 anos.

 

Eu gostei mais dos livros a Rosinha, as mantinhas do sono e o Girafritz.
Esta escritora transmitiu que não se deve fazer bullying porque o feitiço pode virar-se contra o feiticeiro.
Esta escritora para mim foi uma das melhores porque os livros dela transmitem diferentes coisas como autoestima, cidadania, saúde oral, bullying, alimentação e muitas mais.
Resumindo, a Manuela Mota Ribeiro, até agora foi a minha autora favorita.
Nunca mais vou esquecer este encontro com a Manuela Mota Ribeiro.

 

Gostei muito da atividade, a escritora conseguiu captar a atenção das crianças, abordou temas muito interessantes, dominou com facilidade um grupo grande mantendo-ossempre interessados.

 

Eu gostei imenso do encontro com a escritora Manuela Mota Ribeiro, porque cada um dos seus livros dá-nos uma lição.
O livro «Girafritz» ensina-nos que as vítimas do bulying um dia podem virar-se e tornarem-se agressores.
O livro «Rosinha» ensina-nos que não nos devemos preocupar com as aparências , porque as pessoas mais simples são sempre as que arrasam como a Rosinha.
O livro «Edmar o passarinho albino» transmite-nos que as pessoas que sofrem doenças como o Edmar conseguem um futuro melhor do que aquelas pessoas que lhe faziam bulying.
Eu achei que a escritora foi muito bem escolhida, porque é muito divertida e animada e também não tem problemas em falar da sua vida pessoal.

 

Eu gostei muito e a escritora era muito bonita .

 

Adorei , porque explicas bem, escreves muitos livros para crianças e jovens muito lindos e interessantes.
Os livros que eu gostei mais foram o PANCRINHAS, o GIRAFRITZ, o EDMAR O PASSARINHO ALBINO, KIKO O DENTINHO DE LEITE, a ROSINHA UMA URSINHA FELIZ o EU TAMBEM SOU PORTUGAL e por fim o SERAFIM ESTA SEMPRE CONSTIPADO.
Comprei o PANCRINHAS porque acho que é interessante para a disciplina de ESTUDO DO MEIO.
GOSTARIA DE ESTAR MAIS VEZES CONTIGO! ADOREI. Ana Miguel

 

Eu gostei da escritora, porque ela é divertida e as histórias delas também são.Eu gostei da história girafritz porque ensina-nos a  sermos amigos das outras pessoas e a não falar mal dos nossos amigos.Eu comprei a história rosinha porque ensina-nos a não nos preocupar com a nossa roupa e o nosso cabelo como a Lara e a Bruna. A Rosinha vestia a roupa das irmãs e não se preocupava com isso. E um menino escolheu a Rosinha porque ela, apesar de não estar bonita, estava feliz e isso é o que interessa. Esta é a melhor escritora e também é muito feliz.

 

Gostei muito do Kiko e da canção.

 

Gostei da forma com o a escritora apresentou as suas obras.
Relativamente à história escolhida,as crianças gostaram muito e isso verificou-se na forma como assistiram e participaram.
Também na avaliação, em contexto de sala, registaram pormenores muito importantes.
Foi muito bom.

 

Eu gostei muito do encontro.
Ela é muito fixe e tem muito jeito para contar e explicar histórias.
O meu livro preferido é o Pássaro Albino.Também gostei muito da música do Kiko, o dentinho de leite .
A escritora ensinou-me que não devemos ligar aos outros quando estão a gozar conosco.

 

Um momento de boa disposição, com um grande envolvimento da escritora captando a atenção de todas as nossas crianças.

 

Eu achei que a escritora era muito expressiva e criativa.
Gostei do livro Granadas Castanhas.Também gostei dos bonecos que ela mostrou , até quando ela usou os bonecos do livro Girafritz e contou a história do senhor que disse que não conseguia trabalhar mais com madeira e a escritora ajudou-o a combater esse problema.
Ela é uma boa escritora, eu gostei muito dela, principalmente como ela expressa a história que conta.
Eu gostava que ela viesse cá mais vezes, porque ela é uma escritora especial.

 

O encontro foi interessante. A escritora foi muito dinâmica e captou a atenção das crianças logo desde o início. O livro escolhido para a apresentação também foi bastante pertinente.

 

Eu achei muito divertido. Muito fixe.Eu gostei muito porque a autora fez muitas atividades e gostei das histórias que ela contou e dos bonecos que o doente fez.

 

A escritora era muito bonita.

 

Eu gostei muito da escritora porque ela foi muito fixe gostei muito dos livros dela. O que eu gostei mais foi o das granadas castanhas e do girafritz aprende uma licao eu queria ter todos os livros da escritora .Ela foi muito fixe e o senhor que fez os bonecos de madeira estavam lindíssimos, nao sei como é que ele fez, amei, fez mesmo igualzinho aos livros. Eu gostei muito da filha da escritora quando ela disse que emprestava um bocado, amei .A escritora era muito elegante .Quero que ela venha sempre.

 

Eu gostei de todos os livros de Manuela Mota Ribeiro.
A autora era interesante.
O livro que eu gostei mais foi o Girafritz.

 

Eu gostei imenso de conhecer a escritora pois era muito gentil e divertida.Também gostei de ouvir as suas histórias e da conhecer melhor.As histórias que eu mais gostei foram “O Edmar o passarinho albino ” e”Girafritz”.Acho que o encontro a com escritora foi bastante divertido.Do que eu gostei mais foram as estatuetas de madeira que a escritora trouxe . Este encontro com a escritora ensinou-me a ser mais gentil com toda a gente e a não ligar se alguém me chamar nomes.Eu adorei este encontro com Manuela Mota Ribeiro.

 

Gostei muito de ouvir escritora Manuela Mota Ribeiro e gostei muito das suas músicas.A Manuela Mota Ribeiro foi uma das melhores autoras que eu já conheci.

 

Eu achei o encontro com a escritora muito divertido porque ela tinha umas expressões a falar e a explicar que não se deve fazer o bulling muito apelativas. A minha história favorita é o«Edmar o passarinho Albino» e a música que eu gostei mais foi a da «Rosinha».Especialmente o refrão.

 

Eu gostei muito deste encontro com a escritora, ela é muito criativa e divertida. Eu comprei o livro «Piolhex no planeta capitis» e é muito divertido, ela ensinou-nos como devemos reagir ao bullying: não devemos dar muita importância ao que os outros dizem sobre nós.Se gostarmos de nós próprios, ficamos cada vez mais bonitos.É como diz o
livro «Rosinha».Espero conhecer outras escritoras ou escritores iguais a ela.

 

Eu gostei muito de conhecer a escritora, porque ela era muito divertida e também gostei quando ela contou a história do girafritz.

 

Eu achei a visita da escritora muito engraçada e que nos deu informação preciosa e que foi simpática connosco e foi por isso que eu gostei do encontro com a escritora.

 

Eu achei que esta é a melhor autora que eu já conheci, é divertida e tem livros muito bonitos e alguns livros como o Girafritz que ensina que o buling é mau.Gostei de todos os livros desta autora.

 

Foi muito fixe e BRUTAL. Eu gostei muito do livro passarinho Albino.

 

Foi engraçado.

 

Achei a escritora simpática, inteligente e acho que faz livros bonitos e dão lições.

 

Gostei muito do dia. Adorei a autora.

 

Foi divertido.

 

Eu acho que este encontro com a escritora foi espetacular,pois cantamos as canções que para mim são muito bonitas.

 

Foi interessante, divertido e espetacular.

 

Foi um encontro mágico!

 

Eu adorei o encontro com a escritora Manuela Mota Ribeiro ,porque ela ensinou-me a não fazer bulling e a respeitar todas as pessoas. Eu diverti-me.

 

Eu gostei muito quando a escritora falou do bulling e ensinou-nos como lidar com os colegas que nos tratam mal, e quando a escritora falou do livro do kiko.

 

Eu gostei muito dos livros!

 

Eu gostei quando a escritora veio à escola porque ela fez livros bonitos, eu gostei mais do livro de girafritz. E você foi muito simpática porque você fez os gestos dos animais.

 

Eu gostei dos livros porque falava de coisas interessantes.E gostei da escritora porque ela era simpática.

 

Eu gostei muito desta escritora, porque os seus livros eram muito bonitos e gostei dos seus gestos, da maneira como contou as histórias.

 

Acho que foi muito divertido e engraçado. Ela disse coisas espetaculares que nos ensinam que devemos levar o gozo dos colegas na brincadeira. e as respostas aos gozos dos colegas eram muito engraçadas.

 

Eu gostei desta escritora porque ela é criativa , tem os mesmos gostos que eu e porque ela é muito simpática e foi o encontro que eu mais gostei.

 

Eu gostei dos livros, eram muito fixes, o livro que mais gostei foi Frederico, o cinto de segurança.

 

Eu gostei do encontro ,porque acho que ela é muito divertida, alegre e adorei o livro girafriz. Acho que foi a escritora que mais gostei de conhecer e vou ter saudades! Adorei as músicas que passaram da rosinha e do kiko o dentinho de leite. Adorei quando a Manuela Mota Ribeiro virou o dente com a cárie e adorei o ensino que deu às suas filhas por causa do buling. Achei tão interessante que sempre que gozam comigo consigo dar a volta e a escritora ajudou-nos muito e por sorte recebi um livro edmar o passarinho albino e quando li a dedicatória que fez ao menino Gonçalo, comecei a chorar. Adorei.

 

Adorei a escritora, é muito divertida, escreve e conta histórias de uma maneira engraçada. Nunca pensei ter um encontro com uma escritora tão simpática, alegre, engraçada,…

 

Achei que foi muito giro o encontro com a escritora ,porque ela contou-nos das suas filhas Diana e Mariana e contou-nos de uma menina a quem chamavam de bruxa .Ela fez-nos rir muito. Eu gostei muito desta escritora, foi a que gostei mais de todos os que vieram.

 

Eu acho que foi divertido porque ela é amiga e engraçada.

 

Eu adorei-a porque sabe contar bem as histórias que escreve.
É expressiva quando conta, tem boas ideias, adoro os seus livros.
O que eu gostei mais foi Granadas Castanhas.
Gostava que cá voltasse com novas histórias divertidas!
ADOREI-A!
Queria mesmo voltar a vê-la um dia destes.
Obrigada por a terem chamado para a conhecermos.

 

Gostei muito ,os livros eram muito engraçados e a escritora era muito divertida e engraçada .
Para mim foi a melhor escritora de sempre ,ainda bem que eu comprei livros porque se não tivesse comprado arrependia-me.
Eu tenho 5 livros: kiko dentinho ;rosinha ;palavras magicas ;edmar ;girafritz.
São todos divertidos.ADOREI

 

Eu achei deste encontro espetacular porque ela fazia piadas ,contava um bocadinho sobre a sua vida e explicava o que nós não sabiamos .Achei este encontro o melhor de todos e nunca vou desquecer deste encontro e nunca vou-me esquecer do que ela ensinou e contou.

 

O encontro com a escritora, foi bonito e engraçado. Gostei quando ela apresentou o livro “Girafritz aprende uma lição” e falou de mais alguns livros que escreveu, e também gostei dos bonequinhos que representavam as histórias! Ela contava estórias das filhas que metiam mesmo piada!!! piada! A música do livro ” Rosinha uma ursinha feliz” é bonita! Eu consegui decorá-la, e depois estava sempre com ela na cabeça, e a cantá-la!

 

Eu adorei esta escritora porque fala sobre o bullying que foi uma coisa pela qual eu já passei e sei o que isso custa . Ela enssinou-me a lidar com o bullying que foi uma coisa espetacular e uma coisa que eu agradeço muito pelo que ela me fez e ajudou. Adorei todos os livros dela, principalmente este Girafritz….

 

O que eu achei da escritora foi que, com os livros dela, podemos aprender muito a não gozar com os outros porque “O feitiço vira-se contra o feiticeiro”.
Os livros que eu gostei mais foi “Rosinha uma ursinha feliz” porque com este livro podemos aprender que o que importa não é se estamos feias ou bonitas, o que importa é ser feliz.Também gostei do livro “Girafritz” porque com esse livro podemos aprender que nunca devemos gozar com os outros porque se não nós ficamos igual à pessoa que estamos a gozar como por exemplo se uma pessoa ficar com diarreia, se nós gozarmos, passado algum tempo nós ficamos com diarreia e eu achei que a escritora Manuela Mota Ribeiro inspira-se e tenho a certeza que tal como eu, os meus colegas  adoraram-na. Espero que escreva mais livros. Um beijo.

 

Eu achei bom a escritora Manuela Mota Ribeiro visitar a nossa escola porque ela ensinou-nos como não ligar às pessoas que nos gozam connosco e foi a nossa última escritora e por isso comprei um livro para me lembrar sempre dela.

 

Eu gostei dos livros e a escritora era bonita.E gostei do espetaculo do ´´Girafritz´´.

 

O encontro com a escritora Manuela Mota Ribeiro foi fixe, e o livro que eu mais gostei foi – o Edmar, passarinho Albino.

 

Eu gostei porque a escritora tinha os livros muito interessantes.
Gostei mais do livro Kiko, o dentinho de leite.

 

Eu gostei da escritora porque escreve livros muito bonitos , o livro que gostei mais foi o kiko o dentinho de leite. ,Eu comprei esse livro.Eu adorei conhecer a Manuela Mota Ribeiro!!!

 

Eu gostei muito da escritora era engraçada, a parte que gostei mais foi quando vi os bonecos de madeira e quando ouvi a historia da Girafritz.

 

O que eu achei foi ela foi muito engraçada.
E que ela foi muito fixe.

 

Eu acho que aprendi muito com ela sobre bullying e também gostei. Eu adoro a autora Manuela Mota Ribeiro .

 

O que eu achei que o enconto foi espetacular.
O livro que eu mais gostei foi Edmar o passarinho albino.

 

A escritora foi fantástica! Ela é bonita e engraçada. Eu gostei das histórias que ela contou.

 

Eu gostei de ouvir a escritora porque ela ensinou me muitas coisas sobre o bullying .
Eu adorei a escritora Manuela Mota Ribeiro .

 

Eu gostei muito desta escritora porque ela conta as historias e ela e bem carinhosa e fofinha e interessante.

 

A escritora explicou bem os livros .
Eu gostei de todos, mas o que eu mais gostei foi o girafritz. As personagens eram muito originais.

 

Eu achei que o livro mais engraçado era o Girafritz.

 

Eu gostei muito da escritora porque ela contou-nos as hitórias de maneira muito engraçada. Foi muito divertido. Eu comprei o livro- a Rosinha porque foi o livro que mais gostei.

 

Adorei este encontro. Gostei quando nos contou histórias com as suas filhas. foi bonito

 

Eu achei muito bonito porque a autora é muito interessante. Eu gostei do livro Girafritz. A autora foi fixe

 

Gostei muito da escritora porque tem livros muito fixes.
Gostei mais da Girafritz e do Kiko, dentinho de leite.

 

Eu gostei do livro da girafa que era o Girafrittz porque ele gozava com os outros e no fim gozaram com ele.

 

Eu gostei desta escritora os livros de quando ela ajudou a filha mais velha a treinar a defender-se contra os outros.

 

Eu gostei muito da escritora quando ela nos fez rir com as piadas das historias. Do livros que mais gostei foi: Girafritz porque nos ensinava a lidar melhor com os amigos.

 

Eu gostei muito do encontro da escritora Manuela Mota Ribeiro porque ela nos fazia rir, quando nos apresentou os seus livros.E eu gostei mais do livro Edmar, o passarinho Albino.

 

Gostei muito de si. Gostava de a ver outra vez.
Mariana

 

Gostei de estar com ela e gosto muito dos livros dela.

Joana

 

eu gostei do encontro da escritora

 

Gostei muito deste encontro com a escritora. Foi fantástico. Adorei.

 

Gostava que se voltasse a repetir! Amei esta autora!

carolina

 

Gostei muito dos livros dela.

 

Eu achei o encontro com a escritora muito divertido e engraçado e divertido

 

Eu acho que ela é fixe e brutal.Os livros dela são fixes.

 

As musicas que elas e as filhas fizeram eram fixes.

 

Eu achei que a escritora foi muito fixe.

 

Um momento (muitos momentos…) de pura magia e encantamento.
Um deleite para os olhos ver aquelas dezenas (centenas?) de olhos abertos de espanto enquanto a magia acontecia e as histórias e estórias apareciam e fluiam.
Obrigada por ter assistido/participado de forma tão intensa.
Obrigada pelo privilégio de estar integrada nesta equipa tão especial.

One thought on “Manuela Mota Ribeiro na opinião dos alunos e professores

  1. Meus queridos,

    Acabei de ler as vossas mensagens e fiquei tão emocionada, tão emocionada, que ainda estou a recuperar… As vossas palavras e o vosso carinho tiveram um impacto tal em mim, que me fizeram chorar!…
    E fizeram-me um BEM ENORME, pois os vossos testemunhos também me ajudam a acreditar que vale a pena continuar a seguir este caminho tão especial, que eu escolhi há vários anos.
    Nem sempre é um caminho fácil, nem sempre é um caminho estável, mas este “feedback” tão amoroso, tão descritivo, tão generoso… vem trazer um novo incentivo, uma nova energia à minha vida, e eu estou e estarei sempre GRATA!

    Muito obrigada pelas vossas palavras e pelos vossos sentimentos. ❤
    Bem hajam!

    Manuela Mota Ribeiro

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s